terça-feira, 12 de abril de 2011

Mal interpretação

Devo matar a velha senhora? - perguntou o tédio; Não!- gritou a comodidade espantada - ao menos que você queira meter suas fuças no meu trabalho.
E o que eu faço com esse belo jovem?- perguntou o abandono - já não entendo mais qual o nosso objetivo nisso tudo.
Nosso objetivo é simples, seguir a rotina que o patrão nos deu: as pessoas devem ser pegas pela paixão, sofrer com o abandono, apaixonar-se novamente e cair nas garras da comodidade e do tédio, até que a morte os separem. Básicamente devemos fazer todo o trabalho sujo, para que o chefe saia como o bonzinho da história , como se tudo isso não fosse culpa dele afinal -disse a revolta.
É isso mesmo que devem fazer, revolta, e caso eles pensem que podem continuar vivendo sozinhos, é seu trabalho cutuca-los, mas ultimamente venho pensando: talvez você devesse tirar umas férias, a solidão vem se mostrando muito útil e acho que ela pode usufruir muito bem do seu cargo aqui.
Já chega- disse a revolta- colocar essa coisa mórbida no meu lugar? eu cansei , isso não é pra mim!
Então a revolta juntou seus pertences e foi pedir auxílio num único lugar que lhe restava: a razão, grande concorrência de seu antigo patrão.

5 comentários: